quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Os Responsáveis pela sua Felicidade


Os Responsáveis pela sua Felicidade

Rumo à minha casa, escutando mp3 para "chegar mais rápido", ouço uma bela canção de R. Kelly e Celine Dion a qual nunca tinha prestado atenção, que tem um trecho muito interessante, assim: "You have everything, but you´re still lonely". Traduzindo, "Você tem tudo, mas ainda se sente/está sozinho".

Nunca conheci tantas pessoas que se enquadram nestes dizeres, tanto no âmbito da amizade, quanto da parceria, quanto do amor. O ser humano peca ao utilizar o hábito de materializar a felicidade, enquanto o material é somente a realização de um desejo temporário.

As pessoas têm confundido felicidade com os meio de felicidade. Precisam de um carro melhor para então serem felizes, precisam que o namorado(a) esteja feliz, ou que o amante esteja, precisam que o país tenha um andamento melhor, precisam de uma casa e roupas melhores. Mas quantas vezes essas pessoas, depois de adquirirem esse "presente", ainda assim sentem-se insatisfeitas e incompletas? Logo, a procura da felicidade, não segue o caminho do materialismo. Ele pode sim, ser um marco para a nossa incansável busca pela "Felicidade", mas esta tem que fluir de dentro para fora, e não de fora para dentro.

Não devemos depositar nossa felicidade nem em coisas, nem em pessoas. É uma responsabilidade muito grande a qual estas coisas e estas pessoas, além de não terem que lidar com esta obrigação, não saberão guiá-la melhor do que você.

O coração e a mente são como um sininho de alerta. Quando você está triste, agindo incorretamente de acordo com seus valores, mentindo, machucando, indo contra a sua essência, você sente o barulho desconfortável do sininho, isso é um aviso de que as coisas não estão fluindo, e você continuará perdido, e continuará sentindo-se sozinho. Já quando você faz o que gosta, vive uma vida de prazeres, com sentido, sorrindo, buscando a sua felicidade e ouvindo a doce sirene de alerta, mostrando que sua essência está fluindo na mais embalada sintonia com o Universo, isso sim é felicidade, de dentro para fora. Quando estamos felizes, ficamos cada vez mais perto de nós mesmos, e então assim, não nos sentimos mais sozinhos.

Portanto, o segredo para a frase que R. Kelly e Celine Dion harmonicamente cantavam na música "I´m You´re Angel" é: cuide de si mesmo! Tem uma pessoa somente na sua vida que nunca, mas nunca mesmo, irá lhe deixar sozinho,
"Você"! Essa pessoa sempre é a primeira que você recorre quando lhe acontece algo, isso, você! Isso não tem nada a ver com egoísmo, au contraire, quando estamos de bem conosco, estamos de bem com tudo e com todos ao nosso redor! As maravilhas que nossa existência pode nos oferecer são dádivas à serem experimentadas e divididas não somente com os outros, mas com nós mesmos, isso não é somente auto-conhecimento, mas amor-próprio!

Deseje sim, um carro bonito, uma casa aconchegante, a viagem naquele lugar tão incrível, mas não deposite sua felicidade nisto, pois nossa felicidade deve apoiar-se no maior, melhor e mais lindo presente que nós todos já possuímos... a Vida!

Nitch


7 comentários:

  1. voce e uma pessoa muito especial, tem pessoas no mundo que definimos anjo, por que nos momentos menos esperado aparece com uma mensage de carinho de conforto e voce e uma delas eu nao ti conheco pessoalmente nunca ti vi nao sei nada da sua vida seus problemas suas alegria mas posso dizer que vc e um grande anjooo obrigado...

    ResponderExcluir
  2. ADORO TODOS OS SEUS TEXTOS, AINDA MAIS NESSA FASE DE MINHA VIDA, ONDE EU HAVIA PERDIDO MINHA AUTO-ESTIMA, MEU AMOR PRÓPRIO, ADORO. OBRIGADA!!!
    YVEYE

    ResponderExcluir
  3. sempre que da venho aqui!!!encontro palavras que fazem do meu dia ,hora,momento,muito mais gostoso e de aprendizado,obrigado por me permitir desfrutar destes momentos tão únicos e enriquecedor,bjão no teu coração

    ResponderExcluir
  4. Ceiça Luz e Paz pra você, você é 10, 100, 1000!!!
    Que os espíritos de luz continuem lhe intuindo e protegendo para você continuar nos prestando esse benefício de esclarecimento por esse canal virtual maravilhoso. Beijos

    ResponderExcluir
  5. OLÁ CEIÇA

    UMA DAS MENSAGENS MAIS LINDAS QUE JÁ LI...ESTOU PASSANDO POR MOMENTOS COMO ESTE E VOCE CONSEGUIU DIZER TUDO NELA.
    OBRIGADA MINHA QUERIDA E QUE BENÇÃOS DE LUZ POSSAM INUNDAR SEU CORÃÇÃO SEMPRE...
    VALÉRIA ARROYO

    ResponderExcluir
  6. Olá,Ceiça!
    Você parece que adivinha o que está acontecendo com as pessoas quando envia suas belíssimas mensagens.Consegue transmitir palavras que realmente estamos precisando ouvir naquele momento.Obrigada!!!Fábia

    ResponderExcluir
  7. Palavras que realmente eu estava precisando ouvir, estou sentindo muito solidão, mim sentindo um nada, sem ninguem , sem vontade de mim arrumar super pra baixo. Mim despertou um pouco , adorei.

    ResponderExcluir