quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Amar é ser Livre!


Amar É Ser Livre!

É um sentimento puro que invade o coração e transforma a vida. Não aceita controle, não mede esforços e é incondicional. Cura doenças, perdoa, lava a alma! Faz ver as estrelas em plena luz do dia... Invade os nossos pensamentos e é pura luz!

Se nos fixarmos no momento presente, no aqui e agora, podemos captar a beleza da existência divina na vida diária. Perceber as nuances, com a intuição dando toques sutis do que a nossa essência pede. Não o ego, aquela parte nossa que clama por aplausos, status e bens materiais. Mesmo porque não levaremos nada daqui, só o nosso autoconhecimento.

Descobrir o caminho do meio, alcançando o equilíbrio e bem-estar. Despertar a voz interior. Tudo isto exige coragem para enfrentar mudanças. Encarar a vida de frente, sem entrar em atalhos. Sem preconceitos e julgamentos. Se seguirmos a voz do coração, a Lei da Sincronicidade invade a alma. Faz aparecer a pessoa com a informação que precisamos, no momento certo e no local exato.

Sermos coerentes com o nosso eu interior exige sinceridade. Se doenças ou adversidades aparecem a todo momento, isto significa que não estamos seguindo o fluxo do destino. Sentimentos não tem explicação, não adianta forçarmos a barra. Por exemplo: se é apenas amizade, podemos até tapar o sol com a peneira, nos enganarmos durante um certo tempo, mas não vira amor...

No amor não há cobranças, a confiança é total. Ninguém é dono de ninguém! Ciúmes, dependência, mentiras, necessidade de um terceiro(a) indicam que o relacionamento está frágil. Sofrimentos, inseguranças não fazem parte desta história. Vinganças não levam à nada. Tudo são experiências e vivências...

Quanto mais amor incondicional você distribuir, pela Lei da Ação e Reação, mais você recebe! Faça as coisas sem segundas intenções, só pela generosidade da alma. Veja o lado positivo das coisas. Absorva estes conceitos de coração e não da boca para fora. Tenha gratidão por tudo de bom que a vida proporciona a você!

A vida é maravilhosa sob todos os aspectos. Dizem que nada é por acaso, e nada acontece sem que tenhamos a capacidade de resolver! Tudo já foi combinado no astral e vale a pena curtir intensamente as mudanças. É na crise, no caos, que vem a transformação... Para que possamos crescer como seres humanos e valorizar cada vez mais o Amor...


Amar... um sentimento indefinido (texto de Augusto Schimanski - 1928/1973)

Muitas vezes pensamos que amamos... mas simplesmente sentimos emoções que não se descrevem como amor de verdade, apenas emoções, ilusões de amar...

Já se falou tanto em amor, amizade e paixão... Que tal falarmos do que não é amor???

*Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor. É carência.

*Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor. É falta de amor próprio.

*Se você acredita que "ruim com ela(e), pior sem ela(e)", e sua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegue se imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro - isso não é amor. É dependência.

*Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor. É egoísmo.

*Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor. É amizade.

*Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor. É desejo.

*Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; sua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor. É paixão.

Agora, sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar o que está acontecendo e procurar resolver a situação... Ou se programar para atrair alguém por quem sinta carinho e desejo; que sinta o mesmo por você, para que possam construir um relacionamento equilibrado, aí sim, este é o verdadeiro e eterno amor!!!


Meu pai disse-me um dia:

Filho... você terá três tipos de pessoa na sua vida:

- Um amigo, aquela pessoa que você terá sempre em grande estima, que você sabe que poderá contar sempre; que bastará você insinuar que está precisando de ajuda e a ajuda está sendo dada;

- Uma amante, aquela pessoa que faz o seu coração pulsar; que fará com que você flutue e nada importará quando vocês estiverem juntos;

- Uma paixão, aquela pessoa que você amará, desejará incondicionalmente, às vezes nem lhe importando se ela lhe quer ou não, e talvez ela nem fique sabendo disso.

Mas, se você conseguir reunir essas três pessoas numa só - pode ter certeza, meu filho: - Você encontrou a felicidade."

Mon Liu

3 comentários:

  1. Ceiça ja sou sua fã a alguns anos e sempre que entro me surpreendo com novos textos maravilhosos
    Deus te abençoe sempre amiga, vc e sua familia
    bjo gde

    Sandra Paiva

    ResponderExcluir
  2. AMIGUINHA ADOREI ISSO TUDO,LINDO DEMAIS.
    BEIJOS DA ANNE...

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Muito bacana o seu texto. Pessoas levam um relacionamento pelo comodismo, com medo de tentar ser feliz...pq a familia ou "amigos" podem criticar por uma separação. E com isso o tempo passa e para sanar essa fome de viver, se iludem. Não tenham medo de tentar de novo!!! Vale a pena...Abs a todos...Vlw.

    ResponderExcluir