quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Enquanto O Amor Não Vem...


AMIGA!!! HOJE, ENQUANTO ABRIA MINHAS PASTAS DE ARTIGOS, REFLETIA SOBRE TUDO QUE CONVERSAMOS ONTEM, E NÃO PENSEI DUAS VEZES EM PUBLICAR ESSE TEXTO. NOOOOSSAAA!!! FOI FEITO PRÁ VOCÊ(RS),E PARA MUITAS OUTRAS(RS). LIGA NÃO, QUEM TÁ PERDENDO É ELE, VOCÊ CONTINUA LINDA E MARAVILHOSA. BJS



Enquanto O Amor Não Vem...

O texto de hoje é para as pessoas que passaram pela difícil dor da separação e agora estão em busca de um novo amor. Enfrentam picos de solidão, de euforia com a possibilidade de rolar algo com um "ficante", de autoconfiança por encarar a solteirisse numa boa ao mesmo tempo em que desejariam naquele domingo de chuva, ter um bofe ao lado para ver um filme e beijar moooooointo.

Mas o que fazer nesse meio tempo, quando a solidão muitas vezes é tão dolorosa e o tédio imenso? Você pode se deixar contaminar pelo desânimo ou pelo desespero que acaba fazendo com que você aceite a companhia de qualquer "cão chupando manga" e não veja o lado cor de rosa da vida que está bem ali ao lado do cinza que você está enxergando agora.

É difícil eu sei, mas se você não tentar vai ser ainda pior. Converse consigo mesma. Escute a voz do seu coração. O quê? O coração está gritando o nome errado? Putz! Substitua esse nome então logo de uma vez, ué! Você conhece um bofe cavalheiro, divertido, lindo e perfumado. Vocês saem juntos, dão excelentes risadas juntos, ele te faz sentir especial e única até o momento em que você sente como se a música parasse de tocar quando vê ele com outra aos beijos. Então seu coração se enche de ódio e sede de vingança, você quer provar para ele que ele é um energúmeno "FDP" que não te merece enquanto ele está lá "comendo mais uma" numa boa como se nada tivesse acontecido. Descarte a criatura que só lhe traz sofrimento. Se você não se amar como vai querer que alguém lhe ame um dia? Tá, eu sei, você já ouviu isso um zilhão de vezes, mas é verdade. Admita.

Para ser feliz no amor é fundamental ter uma boa auto-estima e alimentar o desejo de tornar-se cada vez melhor. E o "fiadaputa" do amor da sua vida demora a chegar às vezes, mas chega. Não adianta ficar esperando um bofe "tudibom" cair do céu se você não sair de dentro de casa e não se arrumar para você mesma. Não importa se você não tem a menor intenção de ver alguém quando vai ao supermercado, arrume-se mesmo assim. Coloque um batonzinho básico, uma roupinha ajeitadinha, deixe o cabelo bonito. Você pode conhecer seu grande amor no momento que for pesar a banana na feira por exemplo. Já pensou? Acredite, quando você está um "ogro horrendo" e vai bem rapidinho ali na esquina comprar uma lata de leite condensado porque está querendo se empanturrar de negrinho para matar a ansiedade, é bem nessa hora que aquele homem lindo passa por você e diz:

- Oi, não tinha te reconhecido.

Mas não adianta se arrumar por fora se por dentro você não conseguir exorcizar completamente o que te faz mal e fazer uma verdadeira faxina no seu coração.

Alimente o amor-próprio. Tenha um tempo só seu com qualidade. Curta seu silêncio, escute uma música que te alegre. Dance. Abstraia aquelas opiniões furadas de pessoas infelizes que só o que sabem fazer é transbordar a infelicidade delas em cima dos outros. Pode observar quem fala mal de alguém com ódio nas palavras é porque no fundo admira o objeto de raiva e gostaria de ser a terça parte daquela pessoa. Então definitivamente não dê importância alguma para as pessoas azedas que não significam nada. A sua vida não se altera em nenhum ponto por algo que elas pensam a seu respeito. Você está muito acima disso.

Cuide-se. Faça aquilo que te dá prazer. Organize suas coisas com amor, jogue fora o que faz parte do passado, limpe suas gavetas, doe suas roupas que já foram usadas muitas vezes. Em vez de remoer fracassos ou afogar-se na própria raiva e frustração, aceite os fatos que aconteceram em sua vida, principalmente, aqueles que passaram e que não podem ser refeitos.

Não há nada errado com você. Você é especial sim e muito importante para alguém. Acontece que se você não se permitir, o amor nunca vai te encontrar porque você simplesmente está fechada num mundo sem portas. Como é que você vai querer que alguém te encontre se não permite isso? Fica só com o "fulano de tal" na cabeça que não está nem aí pra ti e não limpa o coração nunca. Você acha justo ficar aí sofrendo de amor por alguém que não te quer? Você que é LINDA E MARAVILHOSA, ficar lamentando porque um babaca qualquer nem lembra que tu existe enquanto tem vários bofes "tudibom" querendo chover na tua horta?

Ninguém é insubstituível. Podemos deixar a ferida cicatrizar e ir atrás de uma pessoa de valor que realmente torne nossa vida feliz. As experiências dolorosas são importantes para o nosso fortalecimento, mas não devemos permitir que elas entrem e se instalem em nosso peito como moradores oficiais. Elas não passam de visitas indesejáveis que colocamos a vassoura de ponta cabeça atrás da porta rezando para que vão embora.

Não tenha medo de ficar só. Isso é uma fase de transição. Você não precisa colocar alguém no posto de "amor da sua vida" imediatamente. Ele vai surgir na medida em que você deixar o coração totalmente limpo de todas as sujeirinhas acumuladas nele. Não sinta culpa, vergonha, raiva, medo e ressentimento. E aprenda uma coisinha básica: os homens normalmente quando querem conquistar, usam táticas mirabolantes que deixam qualquer mulher suspirando pelos cantos. E quanto mais alto vai essa tática maior é o tombo lá de cima depois.

Eles nos fazem acreditar que somos "a mulher mais indispensável e linda da face da terra" e quando você está "inflada" de tantos elogios, ele te come e te enfia um alfinete na parte que inflou e você sai voando como um balão até ficar murchinha, murchinha.

Seja você mesma. Não invente um personagem para agradar a outra pessoa porque logo em seguida você vai acabar mostrando quem é na verdade e então tudo vai por mentira abaixo. Tenha personalidade. Não diga que você torce pelo time que você odeia só porque é o time dele.


Agora detalhes importantes:

Não se produza demais para ir à praia ou a um cineminha, mas também não de menos como se fosse fazer uma faxina, né? "Fazfavor". Não use batom gritante, use um batonzinho suave só para deixar a boca apetitosa, se é que você me entende. Coloque um perfume gostoso, porém em pouca quantidade, não abuse para não dar dor de cabeça no bofe. De preferência use aquele perfume que todo mundo que chega muito próximo a você, sinta suavemente no ar e pergunte qual é a marca de tão bom que é.

Não haja como um detetive perguntando todo o passado, presente e futuro do bofe logo de cara e nem pense em falar de filhos.

Não tenha vergonha de ser natural, de dizer o que pensa, mostrar como vive, de contar suas preferências, ser você mesma. Lembre-se: "O homem se apaixona não só pelo que a mulher demonstra ser, mas muito mais, pelo amor que ela tem por ela e pelo que ela faz. Seja uma idealista e uma seguidora dos seus sonhos e não dos sonhos dele. O amor verdadeiro sobrevive na espontaneidade. Seja você". Não lembro onde li essa frase, mas concordo em gênero, número e grau.

Então era isso, tudo muito melado, muito blábláblá e pouca ação. Vamos lá meninas! Mãos à obra! Hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas.

Renata Miranda Ragagnin

3 comentários: